domingo, 18 de agosto de 2013

Uso óculos de grau. Posso me maquiar?

Olá... Bom dia meninas! Tudo bem? -Espero que sim! :D A questão vocês já sabem: Uso óculos de grau posso me maquiar? -Mas é claaaroooo que sim! Vou mostrar dicas e um tutorial! Vem comigo:

Base

Toda a magia começa pela aplicação da base. Opte por passar o mínimo de produto, só para equilibrar o tom da pele. O efeito desejado aqui é que a pele pareça naturalmente bonita e bem hidratada.

Corretivo

Com a base bem aplicada, linda e perfeitinha, chegou a hora de passar o corretivo para tirar pequenas marcas e imperfeições. Faça uma misturinha de cores com o corretivo, especialmente nesse caso que você está fazendo uma maquiagem para combinar com seu óculos. Escolha uma tonalidade que camufle as imperfeições e outra para iluminar a região abaixo dos olhos, onde ficam as famosas bolsas (olheiras). Use levemente um pincel para evitar qualquer possibilidade de marcas e não ficar com um aspecto pesado.

Sombra

Escolha uma tonalidade de sombra que valorize o tom de pele e a deixe levemente amarelada. O bacana desta dica é que ela vai trazer os olhos para frente, vai projetar.

Máscara

Os cílios são uma parte importante nessa questão do uso da maquiagem com óculos, o ideal para quem tem cílios muito longos é que não use uma máscara de alongamento, caso contrário eles acabarão batendo nas lentes do óculos. Basta pintar bem a raiz dos cílios. Cuidado para não ficar com um efeito muito boneca. Use uma máscara nos cílios inferiores para valorizar seu olhar, ele vai ficar lindo!
Dúvidas comuns

1. O que uma pessoa que usa óculos não pode fazer na hora de se maquiar?
Você deve evitar usar muita base e especialmente produtos muito cremosos, lembre-se que a armação vai pesar e vai dar uma carimbadinha na base entregando o ouro, isso não é legal! O ideal é que você pareça que está com uma pele bonita e que não está com base.

2. Quais os cuidados que quem usa óculos deve ter com a sobrancelha?

Suas sobrancelhas devem estar em dia, ou seja, bem feitas. Evite fazê-las em casa, procure uma especialista. Caso você tenha alguma pequena falha poderá corrigir com sombra, pincel chanfrado ou lápis. Lembre-se que as sobrancelhas realçam o olhar e aparecem bastante por cima da armação.

3. Quem usa óculos deve valorizar mais a boca ou os olhos?

É sempre bom analisar cada caso, mas desencane, pois não há uma regra, tudo vai depender do tipo de armação do óculos que você usa, o seu estilo e até o seu grau. Dependendo do grau de hipermetropia ou miopia, as lentes fazem seus olhos parecerem maiores ou menores. Então você tem que adequar sua maquiagem de acordo com o efeito provocado pela lente.

Vamos ao tutorial?



Eu corrijo as minhas com uma sombra marrom da cor dos meus pelos (Eyebrow cake powder da NYX) e um pincel chanfrado, mas você também pode usar um lápis universal para fazer o realce.


Para realçar ainda mais, uso uma sombra iluminadora mais clara que o tom da minha pele - que pode ser opaca ou com uma leve cintilancia. Aplico a mesma sombra no canto interno dos olhos para iluminar e abrir o olhar.



CONTORNO DOS OLHOS: Dentro da lente dos óculos os olhos precisam de um pouco mais de ênfase para aparecerem e não ficarem ofuscados pelo brilho ou reflexo.

Contorno a raíz dos cílios inferiores e superiores por fora com lápis preto macio, e esfumo com a borrachinha do lápis, aplicando uma sombra preta em cima para secar e fixar o lápis. Você pode usar qualquer lápis de cor escura para fazer esse passo, e optar por preencher ou não a linha d'água. Eu gosto de contornar meus olhos por fora pois eles ficam maiores, mas se você já tem olhos grandes ou gosta do efeito da linha d'água pretinha, também fica legal!




PROFUNDIDADE DOS OLHOS: Dependendo do estilo da armação, quando o óculos está mais alto ou mais baixo ele pode esconder a linha do côncavo dos olhos, diminuindo a impressão de profundidade.

Por isso é importante marcar essa área, e subir um pouco a sombra até que ela apareça mesmo usando o óculos.

Aplico uma sombra marrom opaca esfumando a linha da raíz dos cílios, e subindo em direção ao côncavo. Marco bem a àrea do côncavo até uma altura que apareça de óculos, para garantir a noção de profundidade dos olhos.


PÁLPEBRA: O centro da pálpebra pode ser deixado na cor da pele, ou ser completado com qualquer cor desejada, conforme a ocasião.

Apliquei uma sombra marrom quente com brilhos (pigmento Chocolate Brown da MAC) no centro da pálpebra, esfumando todas as sombras junto. Para finalizar apliquei curvex e bastante rímel nos cílios de cima e de baixo.
- Se você é uma daquelas pessoas abençoadas por deus com cílios enormes que encostam nas lentes do óculos quando de rímel, o curvex pode te ajudar: Curve os cílios antes de aplicar o rímel e isso vai fazer com que eles não fiquem tão retinhos e não batam nas lentes do óculos.


A partir daí a ocasião que determina os complementos - para um evento noturno eu aplicaria um delineador fininho e lápis bege na linha dágua.


PRONTO!
Nessa maquiagem eu fiz uma pele leve e finalizei com blush saúde e um batom cor de boca.
a sombra da luz direta atrapalhou horrores, mas na luz natural a maquiagem aparece bem melhor ;)
Outra dica muito legal para neutralizar o foco do óculos é usar um batom colorido ou mais forte! Se a maquiagem já faz a maior diferença para qualquer pessoa, faz mais ainda para quem usa óculos ! Não tenha medo de se maquiar e valorizar seus olhos - e pode sim usar produtos com menos receio e um pocuo mais marcantes, sem ficar inapropriado.

Gostaram? Espero que sim! Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Se quiser fazer perguntas que não seja sobre o post, entre em contato com karollyna61@hotmail.com.
♥ Tentarei responder seu comentário o mais rápido possível.

Volte sempre e obrigada pela visita!