terça-feira, 18 de junho de 2013

ABC de fim de ano escolar


Fim do ano tá aí, e sei que muitas meninas passam por várias dificuldades na escola: notas vermelhas, provas o tempo todo, recuperação, professores estressados, etc. Então é bom começar a ralar desde já! Por isso vim aqui para dar algumas dicas de como enfrentar o caos de fim de ano e dar uma reviravolta no seu boletim.




A de Atrasada nunca
Quem nunca acordou às 6 da manhã, olhou para o relógio, pensou: "só mais cinco minutinhos..." e chegou atrasada na escola? Pois é, diga adeus à isso! Você agora precisa ralar na escola, e acordar tarde só vai te atrasar nos estudos. Seja pontual, na hora que o relógio despertar, levante de uma vez, lave o rosto e tenha bastante disposição para enfrentar o colégio. 

B de Brincadeiras de lado
Esqueça a turminha do fundo. Ficar brincando na aula vai te fazer perder a explicação de muitas matérias importantes, por isso, comece a levar tudo a sério.
C de Caderno em dia
Faça todas as atividades, confira as correções e veja o quanto o seu professor vai gostar de você!
D de Dia de descanso
No final de semana, procure um lugar tranquilo e silencioso para ler um bom livro, escutar músicas e comer chocolate.

E de Estudo diário
Todos os dias quando chegar da escola, dê uma revisada na matéria que foi passada na aula, isso vai ajudar muito, tenho certeza!

F de Festas
É claro que você não vai deixar as festinhas de lado! Mas você precisa se preocupar com a hora de voltar, Cinderella! Uma noite mal dormida pode afetar negativamente - e muito! - no seu rendimento escolar.

G de Gastando as energias
Não se esqueça de praticar esportes umas duas vezes na semana. Seu corpo precisa dar uma desenferrujada de vez em quando. Vale andar de bicicleta, fazer uma sequências de abdominais em casa, fazer caminhada na rua, correr na esteira, pular corda, etc.

H de Horrorosa jamais
Mesmo se esforçando ao máximo na escola, você pode continuar linda! Passe por um tratamento de beleza nos finais de semana: hidratação no cabelo, arrumar as unhas, fazer a sobrancelha, etc.

I de Inteligente da turma
Sabe aquela menina mais nerd da turma, que tem o caderno em dia e sabe todas as matérias? Inspire-se nela para estudar.

J de Já li isso
Eu sei, é chato ter que ficar repetindo a leitura da matéria toda hora, mas só assim o conteúdo vai fixar na sua mente e você tirará um 10 na prova.

de Lanche saudável
Abuse das frutas frescas, sanduíches naturais e sucos. Evite coisas gordurosas e refrigerantes, essa é uma fase muito tumultuada da sua vida, abra mão das tentações que fazem mal.

de Mochila organizada
Vez ou outra dê uma esvaziada na sua mochila. Jogue fora bilhetes da sua melhor amiga, papel de bala e pra finalizar, lave-a, mochila limpa é outra coisa!

de Namoro
É hora de deixar os namoricos de lado e levar os estudos um pouco mais a sério. Mas se você não quer ficar sem o gato por perto, chame-o pra estudar com você, fofos!

O de Organize-se
Arranje uma agendinha para anotar tudo o que você tem que fazer no dia, coloque os horários todos certinhos, faça como se fosse uma rotina mesmo. Risque os compromissos e os afazeres que você já concluiu. Vai ficar tudo bem mais fácil, você vai ver!
P de Paciência
Paciência, garota! Por mais que seja chato estudar, você vai ver o resultado no final do ano.

Q de Quero pc
Sei que é difícil trocar um pc por um livro, mas tente se controlar e abra mão do seu computador às vezes.

R de Roendo as unhas
Nada de nervosismo! Seja confiante em si mesma, acredite na sua capacidade e estude muito! Veja que tudo vai dar certo.

S de Sono
Evite dormir tarde, se não terá um péssimo rendimento na escola.

T de Tire suas dúvidas
Quando estiver com dúvidas em alguma matéria, pergunte ao professor. Nem todos os sites que aparecem no Google são confiáveis.
U de Use um calendário
Use um calendário para anotar os dias das provas. Vai ficar bem mais fácil de lembrar.

V de Vontade
Não adianta nada eu ficar aqui te dando mil dicas para se dar bem na escola, você precisa ter força de vontade. Pergunte para você mesma se vale a pena ficar brincando no colégio e se dar mal no final do ano.

Z de ZzZz
Agora é só descanso! Depois de estudar tanto, cansar bastante, passar por altos e baixos, enfrentar professores chatos, é a hora de comemorar! Aproveite as férias para descansar ao máximo e fazer com que toda aquela ralação, valha a pena. Boas férias!

Gostaram das dicas? Espero que sim, mais achei elas em Apenas Ana! Eu amei! *-* Beijos meninas :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar.
♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.
♥ Se quiser fazer perguntas que não seja sobre o post, entre em contato com karollyna61@hotmail.com.
♥ Tentarei responder seu comentário o mais rápido possível.

Volte sempre e obrigada pela visita!